Bem-vindo, !|Sair

Hangar desmoronou-se em Houston devido ao vento – Oito aviões avariados


 

Um hangar do Aeroporto William P. Hobby, na cidade de Houston, no estado norte-americano do Texas, colapsou na madrugada desta quarta-feira, dia 4 de abril, devido a ventos fortes que se fizeram sentir no local, com rajadas que chegaram a atingir os cerca de 100 quilómetros por hora.

O hangar pertence à companhia de voos executivos ‘Jet Aviation’ e, segundo um porta-voz do aeroporto, a queda da cobertura metálica e a movimentação das paredes do edifício, também de materiais metálicos, provocaram danos importantes em oito aviões que ali se encontravam dentro e fora do hangar. As imagens postadas nas redes sociais mostram diversos aviões rodeados por destroços da estrutura que se despedaçou, tal foi a intensidade das rajadas de vento.

Os estragos materiais estão ainda a ser avaliados, mas estimam-se me alguns milhares de dólares norte-americanos. Não se registaram acidentes pessoais. Na ocasião do colapso o hangar encontrava-se fechado.

O Aeroporto William P. Hobby, em Houston, é o segundo mais importante da cidade texana. Tem quatro pistas de serviço e é muito utilizado para voos domésticos e pela aviação executiva. No ano passado movimentou 12 milhões de passageiros.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica