Bem-vindo, !|Sair

Helicóptero Mi-8 cai no Casaquistão – Morreram os 13 ocupantes

Um helicóptero militar Mi-8 das Forças Armadas do Casaquistão caiu na tarde desta quarta-feira, dia 27 de março, na região de Kyzylorda, quando viajava entre as cidades de Aktau e de Shymkent, anunciou o Ministério da Defesa. O alerta foi dado pelas 17h45 locais.

Ao princípio da noite, o Presidente da República interino, Kasym-Zhomart Tokayev, informou na sua conta de Twitter, que tinham morrido todos os 13 ocupantes do aparelho, que regressava, em formação com outros três helicópteros do mesmo modelo, de um exercício militar. Tokayev apresentou condolências aos familiares dos militares falecidos e disse que tinha ordenado a abertura de um inquérito que decorrerá sob a tutela do Ministério da Defesa com o apoio do Ministério do Interior.

Não se conhecem as circunstâncias ou causas que provocaram a queda do helicóptero que ardeu totalmente.

O Casaquistão é um país transcontinental. A maior parte do seu território está localizado na Ásia Central e tem uma pequena parte a oeste do rio Ural, na Europa. É uma das novas repúblicas independentes saídas do desmoronamento da União Soviética, em 1991.

 

 

  • Notícia em desenvolvimento – atualizada às 17h15 UTC
  • A foto de abertura mostra um helicóptero Mi-8 da Força Aérea do Casaquistão

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica