Iberia estreia Airbus A350-900 numa rota da América Latina

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia estreou neste domingo, dia 24 de fevereiro, um Airbus A350-900 XWB numa rota para a América Latina.

Os Airbus A350-900, aviões de última geração para voos de longo curso fabricados pela construtora aeronáutica europeia, começaram a chegar à Iberia em junho passado. A companhia tem atualmente três aeronaves deste modelo de uma encomenda de 16 unidades. Faltam 13 que serão recebidas nos próximos anos. Para 2019 está prevista achegada de mais três aparelhos.

Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, era o único destino que estava a ser servidos pelos novos A350-900 da Iberia. Agora acrescenta-se o Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza, na capital da Argentina, que fará um dos voos diários da companhia espanhola, que tem 17 frequência semanais nesta rota. No próximo mês de maio, os A350-900 começarão a voar também entre Madrid e Chicago, nos EUA.

O A350-900 da Iberia estacionado no Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza, após a sua primeira aterragem na América Latina. Foto ©TWITTER José Martín Ramallo/@JoeRamallo.

O voo (IB6845) efectuado neste domingo partiu de Madrid/Barajas com uma ocupação de 97,1%, segundo informação do aeroporto da capital espanhola. Teve a duração de 12h40 e foi realizado pelo avião de registo EC-MXV, o primeiro recebido pela companhia e que foi batizado com o nome do cantor espanhol ‘Plácido Domingo’.

Na ligação da Iberia entre Madrid e Buenos Aires, o Airbus A350-900 irá alternar com o Airbus A340-600, avião mais frequente nesta rota nos últimos anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...