Iberia vende voos para Angola e Moçambique através de code share com a Qatar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia aumentou a sua rede de rotas em code share com a Qatar Airways, companhia sua parceira na aliança ‘Oneworld’, de 29 para 36, passando a incluir na sua programação de longo curso novos destinos em África, nomeadamente Angola, Moçambique e África do Sul, além do Qatar, no Golfo Pérsico, e da longínqua Austrália.

Por sua vez, os clientes da Qatar Airways somam 40 destinos na rede Iberia. Como novidade, estão incluídas as rotas para Dacar (Senegal), São Paulo (Brasil), Santiago do Chile, São Salvador (capital de El Salvador) e Cidade da Guatemala, cidades para onde as duas companhias prorrogaram o seu acordo de código compartilhado.

Esta colaboração, diz um comunicado distribuído nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro pela Iberia, “fortalecerá a conectividade de ambas as companhias aéreas e oferecerá a seus clientes mais opções de destinos em todo o mundo”.

No caso de Angola, a Iberia regressa a Luanda, de forma indireta, depois de ter abandonado em junho de 2016 o voo regular que tinha entre Madrid e Luanda, então com três frequências semanais, devido a quebra na procura. Os passageiros com destino à capital angolana poderão embarcar em Madrid ou em Barcelona em voos da Qatar Airways, que farão escala em Doha. O mesmo acontece para Maputo, em Moçambique, apenas com a diferença de que a Iberia nunca tinha voado, de forma regular, para este país de língua oficial portuguesa no Índico.

Todos estes voos já estão inseridos no sistema de reservas e vendas da Iberia, disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 21.

“A extensão do acordo de code share com a Qatar Airways é uma notícia muito boa. Na Iberia trabalhamos para que, uma vez que os países eliminem as suas restrições, possamos oferecer aos nossos clientes uma rede de destinos tão global quanto possível. A colaboração com o nosso parceiro na aliança Oneworld torna mais fácil para nós chegarmos a novos mercados na África e Austrália e melhora a conectividade que oferecemos entre a Espanha e o resto do mundo, com um serviço de alta qualidade como aquele que caracteriza a Qatar Airways”, considera o presidente executivo da Iberia, Javier Sánchez-Prieto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...