Bem-vindo, !|Sair

IndiGo fez a maior encomenda de aviões, desde sempre, à Airbus: 250 unidades

A IndiGo, a maior companhia aérea nacional da Índia em termos de quota de mercado, e os seus cofundadores, Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, este director-geral do grupo InterGlobe, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para a aquisição de 250 aviões da família A320neo. Este acordo é assim a maior encomenda da história da Airbus no que diz respeito ao número de aviões.

O presidente da IndiGo, Aditya Ghosh, referiu que esta nova encomenda vem confirmar o compromisso da IndiGo com o desenvolvimento a longo prazo de um transporte aéreo acessível na Índia e em outros países. “Estes aviões adicionais vão permitir-nos continuar a oferecer a um número cada vez maior de clientes e mercados, os voos com as tarifas mais baixas, um serviço de excelência e criar mais oportunidades de emprego e de crescimento. A equipa da IndiGo está muito motivada e entusiasmada com esta nova fase de crescimento da companhia.”

A IndiGo já realizou encomendas para um total de 280 aviões da Airbus, sendo 100 A320ceo e 180 A320neo.

“O A320neo continua a dominar a quota de mercado mundial e este compromisso confirma que a família A320 é o avião preferido dos mercados aéreos de crescimento mais dinâmico do mundo. Agradecemos à IndiGo e aos seus co-fundadores Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, pelo seu enorme voto de confiança” disse Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus.

 

Novo A320neo incorpora diversas inovações e poupará combustível

O A320neo (new engine option) incorpora inúmeras inovações, incluindo motores de nova geração e os grandes dispositivos aerodinâmicos Sharklets nas pontas das asas, que em conjunto, permitem uma poupança de 15% no consumo de combustível e uma redução de 3.600 toneladas de CO2 por avião/ano. Em 2020, o A320neo oferecerá uma poupança de combustível de 20%.

A família A320 é a linha de produtos de corredor único mais vendida do mundo, com quase 11 mil encomendas até à data e mais de 6.200 aviões entregues a 400 clientes e operadores em todo o mundo. Graças às cabines mais amplas e aos assentos de 18 polegadas de largura em classe económica como elemento standard, todos os membros da família A320 oferecem o maior nível de conforto da indústria em todas as classes.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica