L3 Academy anuncia bolsas de estudo para mulheres que querem ser pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A L3 Commercial Aviation anunciou na semana passada o lançamento de um programa especial de bolsas de estudo que permitirá que dez jovens do sexo feminino se candidatem a um programa de formação integrada para obtenção da licença de piloto (ATPL – Integrated Airlines Transport License).

Em 2019, anunciou a L3 CA, dez mulheres receberão, cada uma, um apoio de 25.000 libras esterlinas (cerca de 29.000 euros) para utilizarem na sua formação nas academias de formação de pilotos da L3 (uma delas está situada em Ponte de Sôr, em Portugal).

“Estamos muito interessados em encorajar e incentivar uma maior diversidade nas cabinas de comando dos aviões. Trata-se de uma questão importante e crucial para a indústria, não só porque pensamos que é o caminho que se deve seguir, mas também porque iremos atrair mais talentos, ajudando na formação de mais pilotos e contribuindo para uma nova geração de profissionais muito bem formados”, considera Robin Glover-Faure, presidente executivo da ‘Commercial Training Solutions’, que é parte da ‘L3 Commercial Aviation’. “O programa ‘L3 Pilot Pathways Female Scholarship’ é parte do nosso compromisso de contribuir para um futuro mais inclusivo na indústria”, observou Robin.

 

“Ser piloto requer muita dedicação, perseverança e formação de alta qualidade e não há habilidades ou aspectos que favoreçam a profissão a favor de um qualquer género. O número de pilotos do sexo feminino continua teimosamente muito baixo, com estimativas que apontam para menos de seis por cento de mulheres nos cockpits dos aviões comerciais em todo o mundo”, diz Geoff van Klaveren, vice-presidente da L3 Airline Academy, que garante que a sua escola acredita que “ao melhorar as acessibilidades conseguiremos aproveitar esse potencial, qualquer que seja a origem das candidatas, e queremos lhes dar a oportunidade de voar”.

Esta nova proposta que irá proporcionar formação académica e profissional a 10 jovens candidatas a pilotos é parte do plano de programas de formação da L3 que está aberta às mulheres no Reino Unido e de toda a Europa com as primeiras formandas a entrar no primeiro trimestre de 2019 e as restantes até final do ano.

As candidatas serão avaliadas pelo seu desempenho numa entrevista de pré-seleção. Estas bolsas que serão atribuídas na Europa são adicionais ao Programa já existente nos Estados Unidos da América da ‘L3 Airline Academy Women Aviators’.

As jovens interessadas – e naturalmente as portuguesas poderão candidatar-se – deverão fazer a sua inscrição através deste LINK.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...