Morreu o co-piloto do Canadair sinistrado a 8 de agosto no norte de Portugal

O co-piloto de um avião Canadair CL-215-1A10 da empresa ‘Babcock’ que estava ao serviço da Proteção Civil em Portugal, acidentado no passado dia 8 de agosto, no norte de Portugal, faleceu nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, noticia o jornal espanhol ‘La Gaceta de Salamanca’ na sua edição digital.

O piloto de nacionalidade espanhola, tinha 38 anos de idade, e sofrera graves ferimentos quando o avião que tripulava embateu numa montanha após uma operação de reabastecimento de água na localidade de Orios (Orense), a pouca distância do território português, onde, aliás, tinha decorrido o reabastecimento, na Barragem do Lindoso. A aeronave pertencia ao contingente de meios aéreos contratado pelo Governo Português para combate a fogos florestais neste Verão.

No acidente morreu, no local, o piloto comandante da aeronave, um português de 65 anos de idade, um profissional muito conhecido e estimado pela comunidade aeronáutica, nomeadamente no Norte de Portugal, onde exerceu a sua atividade, com relevo para a formação de novos pilotos.

O co-piloto foi assistido num hospital da cidade de Braga, onde esteve internado, tendo seguido depois para o hospital Virgen de la Vega, em Salamanca, Espanha. Nesta unidade o piloto ferido foi operado e esteve internado até receber alta médica. Seguiu depois para a localidade de Babilafuente, de onde é natural e onde a sua família vive.

Segundo refere o ‘La Gaceta de Salamanca’, o piloto foi recebido na sua terra natal como um herói, no passado dia 15 de agosto, onde era muito estimado e alvo de grande simpatia. Nesta segunda-feira a família descobriu que morrera durante a noite em casa dos pais, onde estava a viver. A sua morte pode não estar relacionada com problemas de saúde resultantes do acidente aéreo, pelo que as autoridades policiais ordenaram a autópsia do cadáver, aguardando-se os resultados.

 

 

  • LINK notícia relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica