Bem-vindo, !|Sair

Mulheres indianas ganham visibilidade na aviação comercial

Faz parte da maior comunidade de aviação em portuguêsA imagem que publicamos mostra uma situação cada vez mais recorrente na aviação comercial, se bem que o número de mulheres certificadas para pilotar aviões ainda continue a ser muito baixo, em relação aos homens.

Contudo, na Índia nem sempre as tendências que dão direitos iguais às mulheres noutros países, nomeadamente ocidentais, são observadas ou, sequer, ponderadas.

No caso da aviação parece que a situação se tem modificado bastante nos últimos anos. Na Air India, companhia de bandeira da Índia, já existem diversas mulheres pilotos e, entre estas, várias que foram promovidas a comandantes, habilitadas para voos de longo curso em máquinas maiores.

Desta vez, o exemplo e a força para as mulheres que pretendem abraçar uma carreira na aviação comercial, chega novamente da Índia, mas através da Jet Airways. Na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o voo 235 da companhia privada Jet Airways, feito com um avião Airbus A330-200, entre os aeroportos de Amsterdão/Schiphol, na Holanda, e Bengaluru, na Índia, teve uma tripulação totalmente feminina. A companhia registou o momento e publicou a imagem na sua conta de Twitter.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica