OGMA faz manutenção de trem de aterragem de jatos executivos da Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S. A. acaba de reforçar as suas competências na manutenção de aviação executiva ao concluir a revisão do primeiro conjunto de componentes (shipset) que formam o trem de aterragem da aeronave Embraer Phenom 100. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Embraer e a ELEB e marca a estreia da empresa portuguesa na manutenção desta aeronave executiva.

A empresa, num comunicado distribuído em Lisboa, nesta quinta-feira, dia 23 de julho, assinala que a entrega destes componentes é o culminar do projeto, iniciado em julho de 2019, com o objetivo da capacitação técnica e logística, industrialização e certificação da OGMA para fazer a revisão do trem de aterragem das aeronaves executivas da Embraer Phenom 100 e Phenom 300.

Uma equipa de cerca de 45 pessoas da OGMA (nossa imagem de abertura) , de áreas como engenharia, produção, planeamento, qualidade, compras, logística, comercial, informática e gestão de projetos, levou a cabo os passos necessários para a implementação do processo de manutenção, numa relação de parceria e de estreito relacionamento com a Embraer e a ELEB, no Brasil e em Portugal, que se mostrou capaz de superar os diferentes desafios, incluindo as restrições e limitações trazidas pela pandemia de covid-19.

Para além de aviação executiva, a OGMA assegura serviços de manutenção, reparação e revisão geral de aviação de defesa, aviação comercial, motores e componentes e conta ainda com um hangar de pintura dedicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...