OGMA premiada na conferência anual de fornecedores da Airbus Defesa e Espaço

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal foi distinguida pela Airbus Defesa e Espaço como a empresa fornecedora com melhor desempenho em 2019.

O prémio de ‘Best improver, Services and IT’ foi recebido por Guilherme Barsali, diretor de Vendas e de Apoio aos Clientes para o mercado da Defesa da companhia portuguesa, durante a 5ª Conferência de Fornecedores que se realizou há poucos dias na cidade alemã de Munique.

Na imagem vemos ainda a diretora de Operações da Airbus Defesa e Espaço, Barbara Bergmeier, que esteve na conferência para a qual foram convidados os cerca de 1.000 fornecedores de componentes e serviços da divisão Defesa e Espaço da companhia aeroespacial europeia.

Criada em 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Comercial, Executiva e de Defesa, e Fabrico de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares.

Com uma localização privilegiada, em Alverca do Ribatejo, a poucos quilómetros de Lisboa, a OGMA conta com uma área superior a 400 mil metros quadrados, que inclui 10 hangares de manutenção, um moderno hangar de pintura, áreas de fabricação, uma área de manutenção de motores de grande dimensão devidamente equipada, múltiplas oficinas de apoio e uma pista de aterragem e descolagem com 3 mil metros de extensão. A experiência da OGMA é atestada pelas diferentes entidades e fabricantes aeronáuticos, nomeadamente a Embraer, Rolls-Royce e a Lockheed Martin.

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% Embraer) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica