A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. participa esta semana no ‘Farnborough International Airshow’, evento que é considerado um dos mais importantes no mundo da Aviação e do Espaço, que decorre até 22 de julho no Reino Unido.
Na grande feira internacional do Reino Unido, que retomou este ano o seu contacto com o público, estão juntos os mais importantes fabricantes, operadores e empresas de manutenção, influenciadores e decisores nos mercados de aviação civil, militar e executiva.
Com 104 anos de existência, a OGMA leva até ao Reino Unido a experiência de décadas na manutenção de aeronaves comerciais, executivas e militares, motores e componentes e na fabricação e montagem de aeroestruturas, bem como a sua capacidade tecnológica e de inovação que têm aberto portas à participação em importantes programas aeronáuticos. “Este ano a OGMA vai fazer uma aposta mais evidente em dar a conhecer as suas capacidades no domínio da manutenção de aviação de Defesa”, refere uma nota de imprensa distribuída pela empresa portuguesa.
A OGMA neste evento está presente no Chalet do Grupo Embraer e no Pavilhão de Portugal, com intuito de abranger diferentes oportunidades e áreas de negócio, consolidando a sua marca no mercado internacional.
Fundada a 29 de junho de 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S. A. comemorou em 2018 100 anos de existência. A empresa assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Civil e de Defesa, e Fabrico e Montagem de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares.
Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela idD Portugal Defence (100% Estado Português).