Presidente da TAP realça questões da sustentabilidade na aviação comercial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, considera que a indústria da aviação foi “bastante afetada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

A crise derivada da pandemia de covid-19 enfatizou o facto “de que a sustentabilidade é mais importante e irá contribuir para um futuro melhor para a indústria”, frisou a responsável, durante uma conferência mundial de turismo, nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, na cidade de Évora, no Alentejo, em Portugal.

Christine Ourmières-Widener assinalou, na sua intervenção, alguns passos que têm sido dados em matéria de sustentabilidade no setor, aproveitando o momento de crise.

“Todas as companhias aéreas aproveitaram a oportunidade da crise para renovar a sua frota”, o que “tem um enorme impacto” nas emissões para a atmosfera de gases com efeito de estufa, “porque as novas aeronaves têm uma melhor eficiência operacional e queimam menos combustível”, disse.

E é “o que a TAP tem feito também”, pois, já tinha começado “uma renovação completa da frota há alguns anos” e, agora, está “a terminar esse processo”, notou, enumerando outras medidas na área da sustentabilidade.

Numa altura de crise, “o investimento pode ter de ser adiado”, mas “todo este investimento na frota e também a renovação da frota são escolhas sustentáveis também para nós”, as companhias de aviação, defendeu.

Porque, quando a crise passar, se as companhias quiserem “ser mais fortes”, precisam de “continuar a renovar a frota” e de “ter uma aeronave sustentável, porque esse será também o futuro da indústria e o futuro da estrutura de custos”, acrescentou.

Na mesma intervenção, na conferência mundial sobre turismo sustentável “A World for Travel – Évora Fórum”, que decorre até esta sexta-feira, dia 17, na Universidade de Évora, a presidente executiva da TAP também afiançou que a crise devido à pandemia de covid-19 tem sido “muito diferente de uma região [do mundo] para a outra”.

Como exemplo, disse que a redução da procura no mercado doméstico nos EUA “começou muito antes do que em outros” mercados.

Quanto ao mercado sul-americano, a crise teve “um impacto profundo”, indicou, destacando que, no que respeita à TAP, vai ter agora “uma lenta recuperação, graças abertura por exemplo das fronteiras do Brasil”, desde esta quinta-feira, dia 16 de setembro.

“Muito obrigado por esta boa notícia para nós”, congratulou-se a responsável da TAP, insistindo que o impacto da crise difere de país para país “dependendo de as fronteiras estarem abertas ou não” e defendendo que, perante esta diversidade de cenários, as companhias aéreas têm de ser “flexíveis e adaptáveis”.

A conferência mundial sobre turismo sustentável, promovida por diversas entidades do setor, com o apoio da ‘Visit Portugal’, conta com mais de 140 oradores nacionais e internacionais de diferentes áreas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...