Bem-vindo, !|Sair

República paga 26 milhões/ano de subsídio social de mobilidade aos açorianos

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores, Vasco Cordeiro, revelou nesta terça-feira, dia 12 de junho, que o custo anual com o subsídio social de mobilidade, nas ligações aéreas entre as ilhas dos Açores e aeroportos do Continente Português (Lisboa e Porto), aumentou de 16 para 26 milhões de euros em dois anos.

“O modelo, quando foi aprovado em 2015, que tantos elogios recebeu, inclusive da parte do PSD/Açores [partido da oposição parlamentar], tinha um limite orçamental de 16 milhões de euros”, recordou o chefe do executivo regional, acrescentando que, “neste momento, com dados relativos a 2017, o modelo atingiu os 26 milhões de euros”.

Estas verbas são assumidas pelo Governo da República e pagas através dos Correios aos utentes das companhias aéreas desde que confirmem a sua condição de residentes ou estudantes nas ilhas.

Vasco Cordeiro respondia assim às críticas feitas pela bancada do PSD, na Assembleia Legislativa dos Açores, reunida na cidade da Horta, que recusa alterações ao subsídio de mobilidade, por entender que os açorianos poderão vir a ser prejudicados nas acessibilidades com o exterior.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica