SevenAir Academy garante continuidade de formação da Alpha Academy em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaA Sevenair Academy assinou um acordo de parceria com a Alpha Aviation Academy, empresa sedeada nos Emiratos Árabes Unidos (EAU) e que é parte integrante do grupo Air Arabia, companhia que voa para mais de 150 destinos no Médio Oriente, norte de África, Índia, Ásia Central e Europa.

Trata-se de uma ótima notícia para o sector, assegurando-se assim, novo investimento estrangeiro essencial à construção de um destino de excelência de formação em aviação em Portugal. Um desígnio que esteve ameaçado quando a maior escola dos países do Golfo, a Alpha Aviation, esteve em risco de abandonar o pais. ( ver notícia relacionada)

Através desta parceria, será ministrada formação aos alunos (cadetes) da AAA, no âmbito da licença MPL – Multi Pilot License. Assim, a fase teórica, e de simulador, será efetuada nas instalações da AAA em Sharjah, nos EAU, e a parte core (fase de voo) do Curso será assegurada em Cascais (Aeródromo de Tires) pela Sevenair Academy.

Cada grupo de alunos terá formação entre 8 a 10 semanas, onde farão 70h de voo cada. O primeiro Curso arranca já no mês de março. De acordo com Alexandre Alves, Chief Commercial Officer do Grupo Sevenair, “esta parceria materializa a vontade que o Grupo tem de crescer além-fronteiras e representa um passo qualitativo importante para a nossa Academia de formação de pilotos. Trata-se de um contrato exigente que acrescenta valor ao nosso portefólio, assinado com um parceiro internacional de referência no domínio da formação de pilotos, que requer a certificação da GCAA (autoridade aeronáutica dos EAU)”. Para o mesmo responsável, “fica comprovado o potencial que existe em Cascais para a formação de um cluster de formação aeronáutica de referência global, pois aqui encontramos um conjunto de características de enorme valor para quem procura este tipo de formação, desde um aeródromo de qualidade, à sua centralidade, passando pela segurança, custo de vida acessível, recursos humanos qualificados e preparados para interagirem com diferentes culturas e, também, um clima muito adequado para a formação prática, ou seja, que permite voar de forma tranquila em praticamente todos os meses do ano”.

A Sevenair Academy contratou seis quadros especializados para se dedicarem a esta operação, que tem uma importância estratégica, e realizou um conjunto de investimentos relevantes recentes, que irá envolver nesta operação, designadamente a frota de dez novos aviões, num investimento global de um milhão e meio de euros.

A Sevenair Academy, que este ano assinala 30 anos de operação, afirma-se como a maior escola portuguesa de treino aeronáutico, já formou mais de 2 mil pilotos e cerca de 500 técnicos de manutenção aeronáutica, profissionais que estão agora ao serviço da aviação comercial nacional e nas maiores companhias aéreas mundiais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...