SJL Aeronáutica abriu voo regular entre Luanda e Huambo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea comercial privada angolana SJL Aeronáutica estendeu, a partir desta semana, os seus serviços à província do Huambo, apresentando-se como concorrente direta da TAAG-Linhas Aéreas de Angola, a única transportadora aérea que operava nesta região do interior do País.

A notícia foi divulgada pela agência de notícias nacional ‘Angop’ que cita o chefe de escala da SJL Aeronáutica no Huambo , NKosi-Mbala. O voo Huambo-Luanda (ida e volta) está a ser feito com uma aeronave do tipo Embraer 135, com capacidade para 40 passageiros.

São realizados seis voo semanais – às quartas-feiras não há ligações – e os bilhetes de passagem, ida e volta, estão a ser vendidos a 60 mil kwanzas, contra os 78.828 da TAAG que não opera na segunda-feira.

Nkosi-Mbala afirmou que a empresa pretende, caso a demanda justifique, passar a operar com um aparelho de maior capacidade que o atual, anunciando, para este ano, a abertura das rotas Huambo/Bié e vice-versa, Huambo/Benguela e vice-versa.

A SJL Aeronáutica é uma companhia aérea angolana criada em 2005, com objectivo de operar voos comerciais e charter em Angola. No princípio tinha como foco o transporte aéreo de passageiros e mercadorias das províncias do norte do país (Cabinda, Uige e Zaire)

Além da província do Huambo a empresa também opera na rota Luanda/Luena, Luanda/Dundu e Luanda/Saurimo. Desde 2010 que a província do Huambo deixou de contar com empresas privadas de transporte aéreo.

 

  • Foto ©Valdemar Botelho

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...