TAP foi a companhia estrangeira que mais transportou passageiros para o Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal foi a terceira maior companhia aérea em número de passageiros de voos internacionais de e para o Brasil e a primeira entre as estrangeiras em 2017, suplantando a maior companhia de aviação do mundo, a American Airlines, dos Estados Unidos, de acordo com o Anuário publicado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, autoridade aeronáutica brasileira.

A informação indica que os voos da TAP de e para o Brasil transportaram 1,599 milhões de passageiros em 2017, o que equivale a 91,6% do total dos voos entre Portugal e o Brasil e 27,1% do total dos voos entre a Europa e o Brasil.

A maior companhia em número de passageiros transportados de e para o Brasil em voos internacionais foi a LATAM Airlines, com 5,457 milhões), seguida pela também brasileira GOL, com 1,888 milhões.

A TAP, com 1,599 milhões, surge em número 3 neste ranking, à frente da American Airlines, com 1,393 milhões; da Copa Airlines (do Panamá), com 1,085 milhões; da Aerolíneas Argentinas, com 878,1 mil; e da Delta Air Lines, com 695,1 mil.

O Anuário da autoridade aeronáutica brasileira indica que a TAP foi no ano passado a terceira companhia que colocou mais capacidade (em ASK = lugares x quilómetros voados) em voos de e para o Brasil, com 13.210 mil milhões de lugares x quilómetros, inferior apenas aos 32.316 mil milhões da LATAM e dos 13.557 mil milhões da American Airlines.

A TAP respondeu assim por 8,7% da capacidade total de voos internacionais de e para o Brasil em 2017 e 12,1% quando se considera apenas a capacidade de companhias não brasileiras.

Ainda de acordo com a ANAC, a TAP aumentou em 7,3% a capacidade de e para o Brasil em 2017, um ano em que o país teve um decréscimo em 2%, pela redução em 6,3% por parte das companhias estrangeiras, que não foi totalmente compensada pelo aumento das companhias brasileiras em 10,6%.

 

  • Matéria divulgada pela agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’ parceira editorial do ‘Newsavia’ em Portugal

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...