TAP recebe novo financiamento da banca internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal concluiu uma operação de financiamento junto do Grupo Macquarie, em Londres, para a concessão de um empréstimo no valor aproximado de 137 milhões de euros. Já no ano passado, a companhia aérea portuguesa tinha realizado uma importante operação financeira com o Banco do Brasil, no valor de 70 milhões de euros e mais duas operações de 20 milhões de euros cada, com outros bancos internacionais. No total são 247 milhões de euros nos últimos oito meses, que a TAP interpreta como a validação da credibilidade da empresa pela banca internacional.

“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da TAP e no know-how dos seus acionistas e equipa de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da companhia.

“Para a concretização destes empréstimos foi essencial a boa avaliação que as entidades financeiras fizeram do desempenho da TAP”, destaca uma nota de imprensa distribuída pela companhia aérea na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...