TAP recebe novo financiamento da banca internacional

A TAP Air Portugal concluiu uma operação de financiamento junto do Grupo Macquarie, em Londres, para a concessão de um empréstimo no valor aproximado de 137 milhões de euros. Já no ano passado, a companhia aérea portuguesa tinha realizado uma importante operação financeira com o Banco do Brasil, no valor de 70 milhões de euros e mais duas operações de 20 milhões de euros cada, com outros bancos internacionais. No total são 247 milhões de euros nos últimos oito meses, que a TAP interpreta como a validação da credibilidade da empresa pela banca internacional.

“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projeto estratégico da TAP e no know-how dos seus acionistas e equipa de gestão. São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma Antonoaldo Neves, presidente executivo da companhia.

“Para a concretização destes empréstimos foi essencial a boa avaliação que as entidades financeiras fizeram do desempenho da TAP”, destaca uma nota de imprensa distribuída pela companhia aérea na manhã desta segunda-feira, dia 21 de janeiro.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica