Bem-vindo, !|Sair

Lockheed anuncia venda dos primeiros L-100J, nova versão civil do C-130J Super Hercules

Lockheed ASL Aviation Group 17jul2014

 

A Lockheed Martin recebeu a primeira encomenda de aviões LM-100J, a versão comercial do famoso e bem conhecido C-130J Super Hercules, avião militar de transporte e logístico que equipa diversos países em todo o mundo.

O novo aparelho é uma versão muito melhorada do antigo avião cargueiro L-100 (ou L-382) dos quais circulam alguns exemplares em empresas de transporte de carga aérea.

O contrato de venda de 10 aviões LM-100J foi assinado ontem, 16 de Julho, no Salão Aeronáutico de Farnborough, entre a Lockheed Martin e a ASL Aviation Group, casa-mãe da Air Contractors e da Europe Airpost, e destinam-se à companhia Safair, baseada na República da África do Sul, empresa do grupo que opera a maior frota de L-100 no mundo.

A construtora norte-americana anunciou entretanto que o programa de certificação do novo modelo civil foi totalmente aprovado pela FAA, autoridade de aviação civil dos Estados Unidos da América.

“Hoje é um dia monumental na História do Hercules, pois marca a oportunidade de começarmos uma nova operação com o ASL Aviation Group”, disse ontem em Farnborough o vice-presidente da Lockheed Martin, Orlando Carvalho, durante a cerimónia de assinatura da carta de intenções do anunciado negócio dos 10 novos aviões.

Orlando Carvalho destacou nomeadamente a versatilidade do avião, com provas dadas na versão militar, e agora mais eficiente, e disse que o L-100J irá permitir às tripulações da Safair melhores desempenhos operacionais e transportar quase tudo o que os clientes da companhia aérea pretendam, em qualquer ocasião e nos locais mais inóspitos do planeta, e numa base tecnologicamente muito avançada. “Este avião é o resultado de mais de um milhão de horas de voo e da uma experiência acumulada de décadas de navegação em diversos cenários e de utilização de pistas de aterragem com condições extremas” assinala a empresa construtora.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica