A330-900neo da Hi Fly faz primeiro voo regular para a PIA a 14 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A PIA – Pakistan International Airways assinou um contrato de fretamento wet-lease com a companhia portuguesa Hi Fly para a realização de voos da empresa paquistanesa entre aeroportos do Paquistão e do Reino Unido. O primeiro voo (PK9702) será já no próximo dia 14 de agosto e a Hi Fly voará com o Airbus A330-900neo, matrícula CS-TKY, a mais recente aeronave da companhia, com capacidade para transportar até 371 passageiros.

Confirma-se assim a notícia que tinha sido publicada pelo ‘Newsavia, depois de alguns jornais paquistaneses darem conta de que as negociações estavam bem encaminhadas entre a PIA e a Hi Fly.

A companhia portuguesa foi inicialmente contratada pela PIA para realizar um voo entre Paris/Charles de Gaulle e Islamabad, a 22 de julho passado, para repatriamento de 250 cidadãos paquistaneses, um serviço que foi considerado de teste para um futuro contrato. Tudo terá corrido bem e o anúncio foi feito nesta semana pela companhia paquistanesa.

O avião da Hi Fly voará com código da companhia paquistanesa que está impedida de voar para o espaço da União Europeia, devido a problemas surgidos com a certificação de pilotos que estavam ao serviço de companhias comerciais do Paquistão, incluindo a PIA, sem as necessárias e devidas certificações técnico-profissionais (LINK notícia relacionada).

O segundo voo regular da Hi Fly para a PIA será feito no dia 15 de agosto entre Londres/Heathrow e Islamabad. Outros aeroportos britânicos receberão nas próximas semanas o A330-900neo de bandeira portuguesa, nomeadamente o de Birmingham, uma cidade onde se concentra um grande número de emigrantes paquistaneses ou britânicos de origem paquistanesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...