A330-900neo da Hi Fly faz primeiro voo regular para a PIA a 14 de agosto

A PIA – Pakistan International Airways assinou um contrato de fretamento wet-lease com a companhia portuguesa Hi Fly para a realização de voos da empresa paquistanesa entre aeroportos do Paquistão e do Reino Unido. O primeiro voo (PK9702) será já no próximo dia 14 de agosto e a Hi Fly voará com o Airbus A330-900neo, matrícula CS-TKY, a mais recente aeronave da companhia, com capacidade para transportar até 371 passageiros.

Confirma-se assim a notícia que tinha sido publicada pelo ‘Newsavia, depois de alguns jornais paquistaneses darem conta de que as negociações estavam bem encaminhadas entre a PIA e a Hi Fly.

A companhia portuguesa foi inicialmente contratada pela PIA para realizar um voo entre Paris/Charles de Gaulle e Islamabad, a 22 de julho passado, para repatriamento de 250 cidadãos paquistaneses, um serviço que foi considerado de teste para um futuro contrato. Tudo terá corrido bem e o anúncio foi feito nesta semana pela companhia paquistanesa.

O avião da Hi Fly voará com código da companhia paquistanesa que está impedida de voar para o espaço da União Europeia, devido a problemas surgidos com a certificação de pilotos que estavam ao serviço de companhias comerciais do Paquistão, incluindo a PIA, sem as necessárias e devidas certificações técnico-profissionais (LINK notícia relacionada).

O segundo voo regular da Hi Fly para a PIA será feito no dia 15 de agosto entre Londres/Heathrow e Islamabad. Outros aeroportos britânicos receberão nas próximas semanas o A330-900neo de bandeira portuguesa, nomeadamente o de Birmingham, uma cidade onde se concentra um grande número de emigrantes paquistaneses ou britânicos de origem paquistanesa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica