A340-330 da Hi Fly avariado em Boston atrasa programação da Azores Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A340-300 da companhia Hi Fly, matrícula 9H-FOX, que estava ao serviço da Azores Airlines, avariou no passado sábado, dia 13 de julho, no Aeroporto de Boston/Logan, na costa leste dos EUA, o que está a provocar atrasos em cadeia na programação da companhia aérea do Grupo SATA.

Face à avaria o avião já não conseguiu descolar no sábado para realizar o voo S4224, que deveria transportar mais de três centenas de passageiros para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

A Azores Airlines viu-se obrigada a cancelar os seguintes voos, que deveriam ser realizados no fim-de-semana passado, e que deixaram em terra cerca de 800 passageiros:

Boston/Ponta Delgada/Boston;

Boston/Terceira/Lisboa;

Lisboa/Ponta Delgada/Boston.

Um comunicado da companhia portuguesa, com sede nos Açores, distribuído nesta segunda-feira, dia 15 de julho refere que “no imediato, a transportadora procurou alternativas de reacomodação para os passageiros, tendo sido possível propor planos alternativos de viagens para os passageiros que tinham como ponto de origem ou destino final a cidade de Lisboa”.

Para os passageiros que tinham ou têm origem ou destino final os Açores (Terceira ou Ponta Delgada ou, no sentido inverso, Boston), a companhia aérea prestou a devida assistência em terra. Em todos os casos necessários, foi providenciado alojamento, refeições e transporte terrestre. Embora tenha sido possível encontrar alternativa no decurso deste fim de semana para cerca de 800 passageiros (quer em voos alternativos ou em voos de horário) a transportadora tem procurado providenciar os meios necessários para a realização de voos extraordinários que serão realizados nestas terça e quarta-feiras, dias 16 e 17 de julho, respectivamente, a fim de restabelecer os planos de viagens aos restantes 400 passageiros.

No final do comunicado a Azores Airlines “lamenta profundamente a situação e o transtorno causado aos seus passageiros, e estima que venha a ser reposta a totalidade do tráfego até ao próximo à próxima quarta-feira, dia 17 de julho 2019”.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Airbus A340-300 da Hi Fly, 9H-FOX, a fazer a aproximação ao Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Foto © Eduardo Paixão Silva/www.jetphotos.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet estreia-se na África Ocidental – Voos de Lisboa e do Porto para Cabo Verde começam em outubro

A companhia britânica EasyJet anunciou nesta quarta-feira, dia 8...

Turismo de Portugal congratula-se com a abertura da nova rota da Korean entre Seul e Lisboa

O Turismo de Portugal destaca o "impacto positivo" na...

TAAG atinge marco histórico no transporte de carga aérea entre a Europa e a África

A TAAG Linhas Aéreas de Angola atingiu, no passado...

Tunisair retoma voo regular entre Tunis e Lisboa com ligação semanal

A Tunisair, companhia aérea de bandeira da Tunísia, retomou...