Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto Internacional de Nacala abrirá no 1º trimestre de 2015

As obras de construção, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Nacala, em Nampula, no Norte de Moçambique, deverão ficar concluídas no primeiro trimestre de 2015, disse o engenheiro-residente da obra pela empresa Aeroportos de Moçambique.

Mauro Pereira disse esta semana ao matutino ‘Notícias’, de Maputo, que os trabalhos estão actualmente concentrados no terminal de passageiros e na torre de controlo, depois de ter ficado concluída a reconstrução da pista de aterragem com mais de três quilómetros de comprimento e 80 metros de largura.

O futuro aeroporto internacional, que resulta da conversão em infra-estrutura civil da Base Aérea de Nacala, custará globalmente 114 milhões de dólares, que estão a ser financiados fundamentalmente por um empréstimo de 80 milhões de dólares concedido pelo estatal brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

Este empréstimo está englobado numa linha de crédito de 300 milhões de dólares aberta pelo governo do Brasil para apoiar projectos em Moçambique.

As obras de construção do aeroporto, a cargo do grupo brasileiro Odebrecht, farão com que a infra-estrutura disponha de capacidade inicial para receber 500 mil passageiros por ano.

A nova infra-estrutura, em construção desde Setembro de 2011, terá um total de 16 balcões de “check-in”, duas salas de embarque tanto para o tráfego nacional quanto para o internacional de passageiros e condições para acolher, nos dias de pico, 1 240 pessoas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica