Binter recebe 13º avião ATR72-600 para as ligações inter-ilhas

A companhia espanhola Binter, com base operacional nas ilhas das Canárias, anunciou nesta segunda-feira, dia 17 de junho, a incorporação d emais um avião ATR 72-600, que é o 13º da sua frota de turboélices, com os quais liga diversos aeroportos das ilhas das Canárias, de Cabo Verde e da Madeira.

A Binter tem privilegiado as suas ligações no espaço da Macaronésia, tendo criado uma companhia subsidiaria nas ilhas de Cabo Verde – a Binter CV – é responsável pelas ligações regulares entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, no arquipélago português da Madeira (constituído administrativamente sob a denominação de Região Autónoma), onde faz quatro voos diários na época de Verão.

O novo aparelho, matrícula EC-NDD, recebeu o nome de batismo ‘Perenquén’, nome de um réptil endémico das ilhas, muito frequente em Tenerife.

A companhia trabalha com mais quatro aviões a jato Bombardier CRJ1000, com os quais viaja para aeroportos de Espanha e de Portugal e para diversas cidades africanas. No final do ano a Binter deverá receber o primeiro Embraer E195-E2 de uma encomenda de três aparelhos feita à construtora brasileira no ano passado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica