Bem-vindo, !|Sair

C-130 Hercules parte-se em dois na Argélia – Todos os 10 ocupantes saíram ilesos

Um avião de transporte militar Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Argelina despenhou-se na tarde deste domingo, dia 3 de junho, momentos antes de aterrar no Aeroporto de Biskra, no norte da Argélia.

A bordo seguiam 10 militares, entre tripulantes e passageiros, que, segundo as autoridades militares, escaparam ilesos do acidente.

O avião, registo 7T-WHT, caiu por circunstâncias que se desconhecem, tendo-se quebrado em duas partes, segundo fotos que chegam através das redes sociais.

Este é o segundo acidente grave com um avião de transporte militar registado este ano na Argélia. No passado dia 11 de abril, um avião de transporte Ilyushin Il-76TD da Força Aérea Argelina despenhou-se próximo da Base Aérea de Boufarik, a cerca de 25 quilómetros de Argel, capital deste país da África do Norte (LINK notícia relacionada). Morreram todas as 257 pessoas que seguiam a bordo, sendo 247 passageiros (militares e familiares) e os 10 tripulantes.

A diferença é que neste acidente com o C-130 Hercules há a registar apenas a perda do avião, já que, segundo o Ministério da Defesa, e felizmente, não se registaram vítimas pessoais.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica