Bem-vindo, !|Sair

Embraer constrói fábrica na Flórida (EUA) e contrata mais 600 profissionais

A construtora aeronáutica brasileira Embraer iniciou a construção de uma fábrica para montagem das aeronaves Legacy 500 e Legacy 450 na Flórida, na costa Leste dos Estados Unidos da América.

A nova fábrica, com 22 mil metros quadrados de área, é uma ampliação da Unidade de Aviação Executiva da Embraer localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, naquela cidade, e deverá entrar em funcionamento em 2016.

Terá quatro novos prédios: um hangar de montagem, uma cabina de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.

O início da obra foi assinalado com uma cerimónia que contou com a presença do Governador da Florida, Rick Scott, entre outras autoridades locais.

Recentemente, a construtora brasileiro inaugurou também na Flórida um Centro de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil.

“Com o apoio do governador Scott, ao lado da sua equipa do ‘Enterprise Flórida’, da Comissão de Desenvolvimento Económico da ‘Space Coast’ da Florida, do Condado de Brevard, da prefeitura de Melbourne e da autoridade do Aeroporto de Melbourne, estamos a duplicar o tamanho da nossa unidade de aviação executiva nos EUA, com a adição da linha de montagem destas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação”, disse o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado.

“Além disso, nosso recém-inaugurado Centro Embraer de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil, comprova o alto nível de compromisso que temos para com os nossos clientes e a confiança que temos nesta importante comunidade”, acrescentou.

“Superando todas as expectativas originais durante as campanhas de ensaio, os novos Legacy 500 e Legacy 450 representam uma nova geração de jatos executivos”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Com uma fábrica de última geração no centro de um importante pólo aeronáutico e a participação de todos os ‘stakeholders’, nós estamos bastante confiantes no futuro desses programas.”

A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica