Bem-vindo, !|Sair

Encontrados os primeiros destroços do ATR72-500 que caiu no Irão


Equipas especiais de resgate e busca em montanha constituídas por militares da Guarda Revolucionária do Irão e helicópteros pesados encontraram nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, os primeiros destroços do avião de passageiros da Iran Aseman Airlines que caiu no domingo, dia 18 de fevereiro, no sudeste do país, matando as 65 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

“Um helicóptero da Guarda Revolucionária localizou esta manhã [terça-feira] os destroços do avião na Montanha Dena”, no sudoeste do país, disse o porta-voz Ramezan Sharif, citado pela televisão do Estado iraniano.

O voo EP3704 da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e Yasouj, descolou no domingo do aeroporto Mehrabad às 08h00 locais (04h30 UTC) com 59 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes (LINK notícia relacionada).

O aparelho desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois, quando sobrevoava uma zona montanhosa já perto do seu destino.

As condições meteorológicas têm dificultado o trabalho das equipas de busca. Segundo a imprensa iraniana apenas foram encontradas duas peças grandes do avião. A maioria dos destroços e dos corpos dos ocupantes da aeronave estão enterrados na neve que continua a cair e que cobre a Montanha Dena.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica