Encontrados os primeiros destroços do ATR72-500 que caiu no Irão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Equipas especiais de resgate e busca em montanha constituídas por militares da Guarda Revolucionária do Irão e helicópteros pesados encontraram nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro, os primeiros destroços do avião de passageiros da Iran Aseman Airlines que caiu no domingo, dia 18 de fevereiro, no sudeste do país, matando as 65 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

“Um helicóptero da Guarda Revolucionária localizou esta manhã [terça-feira] os destroços do avião na Montanha Dena”, no sudoeste do país, disse o porta-voz Ramezan Sharif, citado pela televisão do Estado iraniano.

O voo EP3704 da Aseman Airlines, que fazia a ligação entre Teerão e Yasouj, descolou no domingo do aeroporto Mehrabad às 08h00 locais (04h30 UTC) com 59 passageiros, incluindo uma criança, e seis tripulantes (LINK notícia relacionada).

O aparelho desapareceu dos radares cerca de 45 minutos depois, quando sobrevoava uma zona montanhosa já perto do seu destino.

As condições meteorológicas têm dificultado o trabalho das equipas de busca. Segundo a imprensa iraniana apenas foram encontradas duas peças grandes do avião. A maioria dos destroços e dos corpos dos ocupantes da aeronave estão enterrados na neve que continua a cair e que cobre a Montanha Dena.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...