GOL transporta equipa de futebol e comitiva do Flamengo para a final dos Libertadores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A GOL Linhas Aéreas é a companhia que leva a equipa de futebol e respectiva delegação do Flamengo, do Rio de Janeiro para Lima, no Peru, onde enfrentará a sua congénere do River Plate, da Argentina, na partida final da principal competição sul-americana de clubes, a Copa Libertadores, que se disputa no próximo sábado, dia 23 de novembro, a partir das 17h00 de Brasília.

O avião com a equipa de futebol saiu nesta quarta-feira, dia 20 de novembro do Aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, pelas 16h30 locais (19h30 UTC). A chegada ao Aeroporto de Lima, capital do Peru, está prevista para as 19h50 locais (00h50 desta quinta-feira no horário UTC)

A GOL criou dois voos especiais para transportar a equipa do Flamengo: um com o número GLO9381, em alusão à conquista da competição continental de 1981. Já o da volta, de Lima com destino ao Rio de Janeiro (que será no domingo, dia 24), será o de número 9719, em referência ao atual ano, que poderá ser o do segundo título.

“O apoio ao desporto faz parte da GOL na sua trajetória de quase 19 anos”, destaca um comunicado distribuído nesta quarta-feira, pela companhia aérea. Atualmente, a companhia patrocina as seleções brasileiras de futebol e estará entre as principais marcas de suporte à ‘Florida Cup 2020’, a ser realizada em janeiro, nos Estados Unidos da América, entre outras ações de marketing desportivo.

O avião que transporta a equipa do Flamengo é um Boeing 737-800, matrícula PR-GUH, que está ao serviço da companhia há oito anos. Viaja com dois pilotos no cockpit que são grandes apoiantes (torcedores) da equipa do Flamengo: o comandante Alexandre Santos e o co-piloto Igor Domingues (nossa imagem de abertura). Durante o embarque dos passageiros, nas redes sociais, foram distribuídos vídeos e fotos dos dois pilotos a mostrar por fora das janelas da cabina de comando os bandeiras e camisolas do Flamengo, em gestos de apoio.

Foto © Twitter/Portão 1

Aliás, na chegada ao Aeroporto do Galeão e durante o percurso o autocarro (ônibus) que transportou a equipa que agora é treinada pelo português Jorge de Jesus, viu-se envolvida por milhares de apoiantes, numa gigantesca prova de apoio aos futebolistas que vão representar o futebol brasileiro na final da mais importante prova de clubes da América Latina.

Além dos dois aviões da GOL fretados pelo Flamengo, já que um segundo aparelho levará elementos da Direção e convidados, está prevista a partida, ainda nesta quarta-feira, de um terceiro avião do Galeão para Lima, no Peru, que levará familiares dos futebolistas para assistirem ao jogo de sábado. Ao todo são três fretamentos que envolvem uma faturação de cerca de um milhão de reais para a GOL, relata a imprensa carioca.

Segundo notícias veiculadas pelos meios desportivos e outros digitais haverá voos especiais de outras cidades do Brasil, e de diversos países americanos, com destino a Lima, que levarão torcedores do Flamengo para a grande final.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal congratula-se com a abertura da nova rota da Korean entre Seul e Lisboa

O Turismo de Portugal destaca o "impacto positivo" na...

TAAG atinge marco histórico no transporte de carga aérea entre a Europa e a África

A TAAG Linhas Aéreas de Angola atingiu, no passado...

Tunisair retoma voo regular entre Tunis e Lisboa com ligação semanal

A Tunisair, companhia aérea de bandeira da Tunísia, retomou...

GOL e South African Airways retomam acordo de code-share nos voos entre o Brasil e a África do Sul

As companhias brasileira GOL Linhas Aéreas e sul-africana South...