Parpública aponta “elevado grau de incerteza” na recuperação de investimento na TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Conselho de Administração da ‘Parpública – Participações Públicas, SGPS, S.A.’, sociedade gestora de participações sociais, do Estado Português, de capitais exclusivamente públicos, identificou a necessidade de reforçar as perdas por imparidade” do capital social, “em 100 mil euros, que representa a atual participação de 1% na TAP SGPS”.

A Parpública apontou um “elevado grau de incerteza” na recuperação de investimentos realizados na TAP SGPS, devido à nova estrutura societária da companhia aérea, que tem vindo a ser desenvolvida, revelou nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, a empresa pública.

No seu relatório e contas relativo ao primeiro semestre deste ano, o grupo referiu que, “em resultado da aprovação por parte da Comissão Europeia em 21 de dezembro de 2021 do plano de reestruturação, foi identificada a necessidade de realizar uma reorganização societária do grupo TAP SGPS”.

Segundo a Parpública, “a nova estrutura societária, que tem vindo a ser desenvolvida durante o ano de 2022, implica um elevado grau de incerteza relativo à recuperação dos investimentos realizados” na companhia aérea.

“Neste sentido, o Conselho de Administração identificou a necessidade de reforçar as perdas por imparidade” do capital social, “em 100 mil euros, que representa a atual participação de 1% na TAP SGPS”, do “capital em dívida das obrigações (30 milhões de euros), bem como “da totalidade dos juros efetivos capitalizados durante o ano de 2022, 3,6 milhões de euros”, referiu.

A Parpública registou resultados líquidos de 86 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 6,2% em relação ao período homólogo, adiantou a empresa, que gere várias participações do Estado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...