Bem-vindo, !|Sair

Embraer entrega primeiro E-Jet 175 à American Airlines

A Embraer entregou no dia 11 de Fevereiro à American Airlines, dos Estados Unidos da América, o primeiro jato E175.

Trata-se do primeiro aparelho dos 60 pedidos firmes que integram o  contrato assinado entre as duas empresas em Dezembro de 2013. O acordo inclui também opções para 90 jatos do mesmo modelo, tendo um potencial total para até 150 aviões.

A American Airlines selecionou a Compass Airlines, subsidiária integral da Trans States Holdings, para operar os primeiros 20 jatos E175 sob a marca American Eagle. Os E175 serão configurados com 12 assentos na primeira classe e 64 na económica, sendo 20 com espaço extra, para um total de 76 assentos.

“Há muitos E175 a voar no mercado dos EUA com as cores da nova American, mas a entrega da primeira aeronave adquirida diretamente pela American, e que será operada pela Compass, é um momento especial para a Embraer e seus funcionários”, disse Paulo Cesar Silva, presidente e director executivo da Embraer Aviação Comercial. “A Embraer e a American têm desfrutado de uma parceria estratégica de longo prazo, construída com o sucesso operacional da família de aeronaves ERJ 145. Agora, estamos muito confiantes de que o mesmo sucesso será alcançado com o E175.”

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica