Bem-vindo, !|Sair

Garuda Indonesia cancela encomenda de 49 aviões Boeing 737 MAX

A Garuda Indonesia confirmou nesta sexta-feira, dia 22 de março, que mandou há cerca de uma semana, uma carta para a Boeing a anunciar que pretende cancelar o envio dos 49 aviões B737 MAX 8 que ainda não recebeu de uma encomenda de meia centena de aeronaves feita em 2014 à construtora aeroespacial norte-americana.

Até agora a companhia aérea indonésia tinha recebido um único avião da encomenda, que entrou ao serviço no ano passado.

Os responsáveis pela Garuda dizem que os passageiros, nomeadamente na Indonésia, onde aconteceu o primeiro acidente com um B737 MAX 8 da Lion Air, em outubro passado, perderam a confiança no avião e não irão querer utilizá-lo no futuro. Daí a resolução da empresa em não receber mais aviões de uma encomenda que, quando foi contratada, estava avaliada em cerca de 4,9 mil milhões de dólares norte-americanos.

A Garuda Indonesia é a primeira companhia a cancelar um pedido de aviões B737 MAX que estavam a ser um sucesso de vendas, após os dois acidentes fatais em cinco meses.

Segundo revela a imprensa indonésia está marcada uma reunião para o próximo dia 28 deste mês, em Jacarta com executivos da Boeing. A fábrica já disse que não faz declarações sobre assuntos relacionados com os seus clientes, mas fontes bem colocadas na companhia aérea disseram que os responsáveis pela empresa poderão aceitar trocar com outros modelos da Boeing.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica