Bem-vindo, !|Sair

Infraero garante operacionalidade total dos aeroportos brasileiros no final de Maio

Os aeroportos brasileiros estão preparados para atender o fluxo de passageiros durante a Copa do Mundo, reafirmou esta semana o presidente da Infraero, empresa que gere a infra-estrutura aeroportuária pública do País.

“Se a Copa do Mundo fosse hoje, nós não teríamos nenhum tipo de problema do ponto de vista operacional”, disse Gustavo do Vale, durante uma audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) no Senado, onde garantiu que a capacidade dos terminais é superior à procura.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, também participou da reunião, na qual foram apresentados os dados sobre as obras dos aeroportos, especialmente os das cidades-sede da Copa do Mundo, e foram respondidas perguntas dos senadores e também dos internautas.

Para a Copa do Mundo, o presidente da Infraero informou que foram investidos mais de três mil milhões de reais (cerca de mil milhões de euros) nas obras dos aeroportos que atenderão ao Mundial. Apresentou os resultados das reformas e ampliações nos terminais, explicando que, mesmo com os problemas enfrentados em algumas obras, como Cuiabá e Fortaleza, foram encontradas soluções. Reafirmou que as melhorias previstas para a Copa serão entregues até ao final do corrente mês de Maio.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica