Bem-vindo, !|Sair

TAP atinge novo máximo: 41.691 passageiros num único dia

A TAP Portugal, que no passado dia 6 de Julho tinha estabelecido um novo máximo de passageiros transportados num só dia, com 40.430, bateu sucessivamente essa marca nos passados dias 25, 26 e 27 deste mês de Julho, em que atingiu o novo máximo de 41.691.

A perspectiva é de que esse novo recorde terá curta duração, havendo a forte expectativa de que seja já ultrapassado no próximo fim-de-semana, atendendo a que se trata do início do ‘êxodo’ das férias de Agosto, referiram fontes da companhia citadas pela agência de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’, em Lisboa.

Antes de 6 de Julho, o recorde de passageiros/dia da TAP estava em 39.591 e tinha sido atingido a 1 de Setembro de 2013.

A superação este ano reflecte o aumento de capacidade da TAP, que normalmente leva sempre algum tempo a ser acompanhada pela procura, provocando no imediato queda da taxa de ocupação, mas os dados que foram avançados ao ‘PressTUR’ indicam que pelo menos nos meses de Junho e Julho a companhia está a ter crescimento da procura em linha com o aumento de capacidade a manter os índices de ocupação dos voos, apesar dos valores elevados atingidos em 2013, em que terminou o mês de Julho com 84,7 por cento.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica