TAP patrocina navegador solitário que saiu de Lisboa para a Copa do Mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O navegador solitário português Ricardo Diniz partiu ontem de Lisboa rumo à cidade de Salvador, no Estado da Bahia (Brasil), a bordo do veleiro ‘FlyTAP’, numa viagem que vai durar cerca de 40 dias, com escalas na Madeira e no Mindelo, em Cabo Verde, e que pode ser acompanhada a par e passo em http://mensagens.flytap.com/ ou através do Facebook da TAP, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa.

A bordo, Ricardo Diniz leva uma garrafa especialmente desenhada para o efeito pelo Depósito da Marinha Grande, que contém mensagens de apoio a Portugal e que será entregue aos responsáveis da selecção nacional lusitana que, em Junho, disputa o Mundial de futebol no Brasil.

Enquanto dura a “Expedição FlyTAP”, e ao mesmo tempo que acompanham a viagem, os interessados podem continuar a enviar as mensagens de apoio a Portugal e ver todas as mensagens que já foram enviadas por adeptos em todo o mundo.

 

Como funciona a página para acompanhar a expedição FlyTAP:

A primeira vez que o utilizador entra no site irá ver o mundo à distância e, automaticamente, o mapa fará zoom. No topo verá o total de mensagens de apoio a Portugal recebidas e um botão para ver o making of do projecto.

Ao fazer zoom, passa-se a ver a linha tracejada do trajecto previsto e o veleiro ‘FlyTAP’ no ponto aproximado onde está. Do lado esquerdo, mantém-se sempre activo o formulário das mensagens e a possibilidade de ver todas as já recebidas.

À medida que a viagem decorre fica visível no mapa o veleiro ‘FlyTAP’ a avançar e o percurso já realizado a ficar preenchido, garrafas no mar que simbolizam os posts que o Ricardo Diniz vai fazendo na sua página de Facebook e sinalização dos locais de onde são enviadas as mensagens de apoio (a verificação é feita por IP)

Ao clicar em “Ver todas as mensagens”, o formulário desliza para a direita e abre uma página com a garrafa dentro da caixa e a listagem de mensagens já recebidas. Todos os dias aparecem mais mensagens dentro da garrafa — quando mais mensagens forem recebidas, mais cheia a garrafa estará. É possível gostar e partilhar cada mensagem.

Ao clicar em making of, o utilizador ficará a conhecer a história da Expedição ‘FlyTAP’ através de texto, fotografias e vídeo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...