Paulo Menezes indigitado para presidente do Grupo SATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O engenheiro Paulo Menezes, na foto à direita, foi nomeado pelo Governo Regional dos Açores para o cargo de presidente do Conselho de Administração da SATA, substituindo nas funções o também engenheiro Luís Parreirão, que vai sair “por razões profissionais, relativas a um projeto empresarial privado”, anuncia um comunicado governamental, distribuído na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) na segunda-feira, 30 de novembro.

Paulo Menezes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, de Lisboa, e detentor do Programa Avançado de Gestão para Executivos, da Universidade Católica Portuguesa. Resultado da sua atividade profissional, Paulo Menezes é um experiente gestor e um profundo conhecedor do setor do transporte aéreo, em geral, e da SATA, em particular, refere uma nota distribuída pelo Executivo açoriano.

Entre outras funções desempenhadas pelo engenheiro Paulo Menezes destacam-se a de Diretor Regional dos Transportes e Comunicações dos Açores, com a tutela da área dos transportes aéreos e do Grupo SATA, entre 1997 e 2004, e de presidente da Assembleia Geral da SATA Internacional, S. A., entre 2001 e 2004.

O comunicado do Governo Regional, detentor do capital da companhia aérea pública açoriana, dá conta da substituição na presidência do Conselho de Administração da SATA, sem indicar nenhuma data concreta, e adianta que o líder do executivo regional já comunicou à presidente do parlamento a alteração, com vista ao processo de audição parlamentar de Paulo Menezes.

Devido à SATA ser uma empresa pública, propriedade da Região Autónoma dos Açores, é necessário seguir trâmites próprios que implicam a comunicação e audição da Assembleia Legislativa desta região autónoma portuguesa acerca da nomeação do novo presidente da companhia aérea.

 

Luís Parreirão, que foi secretário de Estado das Obras Públicas de um Governo do socialista de António Guterres, assumiu a presidência do Conselho de Administração da SATA em maio de 2014, tendo sido durante a sua gestão que a transportadora aérea escolheu os novos aviões de longo curso, os A330, que deverão começar a operar até 15 de janeiro de 2016. Até agora apenas é conhecida a aquisição de um aparelho desse modelo, que esteve alguns meses num aeroporto francês, e mais recentemente parado num aeroporto espanhol em remodelação, já pintado com as novas cores da Azores Airlines, nome que substitui a marca SATA Internacional nos voos de longo curso do grupo SATA.

O atual conselho de administração do Grupo SATA integra ainda Francisco Franco, Isabel Barata, Francisco Gil e João Bettencourt Soares.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG atinge marco histórico no transporte de carga aérea entre a Europa e a África

A TAAG Linhas Aéreas de Angola atingiu, no passado...

Tunisair retoma voo regular entre Tunis e Lisboa com ligação semanal

A Tunisair, companhia aérea de bandeira da Tunísia, retomou...

GOL e South African Airways retomam acordo de code-share nos voos entre o Brasil e a África do Sul

As companhias brasileira GOL Linhas Aéreas e sul-africana South...

Embraer reduz prejuízo no primeiro trimestre deste ano – Carteira de encomendas continua a subir

A construtora aeronáutica brasileira Embraer reduziu as perdas em...